Câmera em forma de bola tira fotos panorâmicas em 360 graus

PARA JOGAR PARA CIMA

Do blog BananaPost

Se estiver rolando uma festinha íntima no seu quintal e uma bolinha colorida começar a pular acima do muro alto que separa a sua casa d@ vizinh@ voyeur… desconfie, pois a brincadeira pode não ser tão inocente assim, mas um novo tipo de invasão aérea de privacidade.

Em tempos de big brother desenfreado, até isto será possível fazer com uma nova maquininha fotográfica em forma de bola, projetada para ser lançada para o alto a fim de capturar imagens panorâmicas de 360° ao seu redor, ou seja, de tudo o que estiver à sua volta.

Máquina fotográfica - 360 graus

Por enquanto o dispositivo, elaborado por Jonas Pfeil, encontra-se em fase experimental, sem data para o lançamento comercial. Mas a ideia é interessante: são 36 sensores de câmera de telefone celular colocados ao redor da bola protegida por espuma colorida para amortecer os tombos.

Quando você joga a bola no ar, um acelerômetro a bordo calcula o apogeu — o ponto onde a bola está “parada” no topo do arco do percurso de subida e descida — e então dispara para captar toda a cena.

Tudo o que resta a fazer é pegar a bola e transferir o conteúdo para fora do equipamento através de um cabo USB. As imagens podem ser visualizadas usando um aplicativo próprio que recompõe os 36 fotogramas na posição correta para montar a foto completa em 360°.

Achado no PopPhoto

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Deixe um comentário simpático neste artigo: