Brizola Neto, o político que melhor utiliza a Internet no país

Tijolaço.com - blog do Brizola Neto

Esse menino é o político que melhor utiliza os novos mecanismos da Internet para debater os temas nacionais da atualidade. Seu blog Tijolaço.com virou uma referência e é reverenciado por toda a blogosfera independente. Brizola Neto não é apenas o enfant terrible da Web no momento. É dos raros políticos com personalidade suficiente para não suplicar por holofotes da velha mídia. Como se diz na minha terra, é bem mais que isso: ele é mesmo encardido!

5 comentários em “Brizola Neto, o político que melhor utiliza a Internet no país

  • 12 de maio de 2010 em 20:18
    Permalink

    Boa noite aos companheiros de lutas e jornadas. Gostaria de poder contar com a sua atenção:

    Sou de Juiz de Fora e terei a honra de concorrer a cargo eletivo no próximo pleito legislativo e ao examinar acuradamente o blogue do ilustre deputado Brizola Netto e o seu em particular, tomei consciência do quanto a minha página pessoal na internet encontra-se muito aquém de atingir o meu público alvo de forma satisfatória, isto em relação à forma como também quanto ao conteúdo.

    Tenho plena consciência de que o meu blogue poderia se transformar num veículo fundamental na minha campanha caso estivesse adequado a configurações e linguagem modernas e atuais como aos que me referi e, assim diante do exposto, gostaria de lhe perguntar se a companheira poderia indicar algum profissional gabaritado que tivesse disponibilidade a me auxiliar na tarefa de desenvolver estratégias de divulgação e porque não dizer da própria reformulação editorial.

    Desde já meus agradecimentos antecipados e sinceros votos de sucesso nesta jornada. Parabéns pelo blogue e pelo trabalho inspirador e consciente aqui realizado. Muitíssimo grato por sua abalizada atenção.

    Resposta
  • 12 de maio de 2010 em 17:45
    Permalink

    Excelente indicação para a gente acompanhar.

    Mas agora permita-me sugerir o post “A UNIÃO FAZ A FORÇA”, que o igualmente brilhante Eduardo Guimarães publicou hoje (12/05) no seu blog CIDADANIA.COM:

    (…) “A internet propiciou o surgimento de comunidades como a deste blog – e é disso que se trata o que acontece aqui. A internet leva pessoas que pensam da mesma forma a se aglutinarem nos espaços que lhes são amigáveis. No caso da política, essa situação é levada ao extremo devido à anomalia latino-americana de as empresas de mídia terem se transformado em apêndices de correntes político-ideológicas e partidárias.

    Temos, pois, a impressão de que somos muitos, mas, no conjunto da sociedade, não somos mais do que uma gota no oceano. Por isso, a grande mídia pode se dar ao luxo de nos ignorar, ou melhor, pensa que pode se dar a esse luxo porque, apesar de sermos um grupo restrito de congêneres político-ideológicos, juntos somos mais fortes do que jamais seríamos individualmente.(…) Por isso é que lhes digo: nunca mais devemos nos dispersar.”

    Texto completo: http://edu.guim.blog.uol.com.br/

    Resposta
  • 11 de maio de 2010 em 18:39
    Permalink

    Não resta dúvida que é de boa cepa o rapaz. Melhor ainda que integra o campo progressista parlamentar.
    Concordo com o La Selva: sua postura na rede é completamente íntegra, duro nos questionamentos, “pero sin perder la ternura jamás”, como convém.
    Um belo exemplo de elegância no comportamento, a ser seguido.
    Faço questão de aqui deixar o registro da minha admiração, mesmo sem ser pedetista.

    Resposta
  • 11 de maio de 2010 em 15:27
    Permalink

    Pautando-se pelas experiências do avô, já está num bom caminho.
    Tomara que ele incentive os outros políticos a terem a mesma postura não só pela internet, mas nos palanques, assembléias, câmaras e senado.
    E tomara mais ainda que incentive o povo a participar das discussões sobre nossos problemas.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: