Brasileiro prefere viajar do que pagar mico no Carnaval

Carnaval - fantasia de macaco

SEM FANTASIAS NA CABEÇA

Do blog BananaPost

Brasileiro duro fica na sua cidade, se fantasia de sujo e brinca o carnaval por lá mesmo. Com dinheiro no bolso se manda pra curtir outros tipos de programa durante o feriadão.

Pelo menos, a se considerar uma pesquisa feita pelo MercadoLivre Classificados com quase 1 mil internautas brasileiros, no período de 23 a 30 de janeiro. Mais de 60% dos entrevistados pelo site disseram que não comprarão qualquer tipo de alegoria.

Cinco em cada dez pessoas ouvidas admitiram que gostam de pular o carnaval. Mas outros 18% afirmaram que são indiferentes e mais de 28% sinalizaram que não gostam do evento.

Entre os entrevistados, 85% dos usuários disseram ter planos de fazer alguma viagem durante o feriado prolongado do carnaval.

“O aluguel de casas e apartamentos é a opção favorita para três em cada dez pessoas, mas vale de tudo: desde a hospedagem na casa de amigos, reservas em hotel, campings e até o popular ‘bate e volta’ para aproveitar um dia na praia”, explica o gerente de classificados e novos negócios do MercadoLivre, Caio Ribeiro.

Segundo ele, houve um aumento de acessos nos classificados de imóveis do MercadoLivre na ordem de 47% em visitas e 52% em visitantes únicos, na comparação com dezembro

Nordeste é o destino preferido

Quando perguntados qual seria a melhor opção de região para passar o carnaval, o Nordeste foi o destino preferido, com 43,3% dos votos, atraindo os entrevistados pelos blocos de rua e festas regionais.

O Sudeste, por conta dos tradicionais carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro, aparece em segundo com 40,9% da preferência

Não pode faltar: piscina e amigos

Segundo os usuários ouvidos no levantamento, na hora de escolher um local para se hospedar, é fundamental a existência de piscinas.

A viagem com amigos é outra preferência, por ser, além de mais econômica, divertida.

Mais de um terço das pessoas ouvidas sinalizaram que vão dividir o aluguel do imóvel com “alguém”.

Fonte, com imagem de garota pagando mico no Spuma no Quintal

Deixe um comentário simpático neste artigo: