Brasil surfa marolinha na capa da revista Economist

Brasil na Economist
Saiu na capa da Economist, a mais importante revista de Economia do mundo, reportagem especial com o título: o Brasil decola!

“Lula is often mocked for beginning his sentences with the phrase, ‘never before in the history of this country’. What his political opponents find even more infuriating is that he is often right.

Brazil was able to cut interest rates and inject money into the economy as the world economy faltered at the end of last year, the first time it has been able to do this in a crisis.

Whereas others predicted that world events would tip Brazil into recession, Lula reckoned that the crisis would amount to nothing more than a small tide breaking on his country’s beaches.

The economy shrank for only two quarters and is now growing again. The contrast with Brazil’s performance in previous crises could not be more stark.” (…)

Brasil - Foguete DecolaA tradução livre é mais ou menos a seguinte (clique na imagem para ampliar):

“Lula é muitas vezes ridicularizado por suas frases começando com a expressão “nunca antes na história deste país”. O que faz seus adversários políticos ficarem ainda mais irritados porque frequentemente ele está certo.

O Brasil foi capaz de reduzir as taxas de juros e injetar dinheiro na economia enquanto a economia mundial vacilou no final do ano passado, a primeira vez que foi capaz de fazer isso em uma crise.

Considerando que outros (especialistas) previram que os eventos mundiais jogariam o Brasil em recessão, Lula avaliou que a crise equivaleria a nada mais do que uma pequena onda quebrando nas praias de seu país (a marolinha).

A economia encolheu por apenas dois quartos e agora está crescendo novamente. O contraste com o desempenho do Brasil em crises anteriores, não poderia ser mais gritante.” (…)

Aqui: The Economist

6 comentários em “Brasil surfa marolinha na capa da revista Economist

  • 15 de novembro de 2009 em 16:46
    Permalink

    Para uma revista desse porte e influencia, que é uma das “biblias” do neoliberalismo em nivel mundial, admitir isso então é porque a situiação do Brasil é muito melhor, mas muito melhor mesmo, do que as organizações mafiosas da midia tupi insiste em querer fazer crer o povo. Mas será que alguem ainda acredita nessas mentira s de crises e apagoes aerios e de luz que o “pig” repete todo dia? Acho que não, se não a popularidade do “cara” não tava cada vez mais alta em fim de mandado e a imprensa tao apavorada com a Dilma.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2009 em 13:41
    Permalink

    Puxa, ficou jóia mesmo. Por sinal o post todo ficou muito bem ilustrado. As duas fotos são antológicas e dignas de serem guardadas.

    Queria até aproveitar para te dar os parabéns pelo critério que você usa na hora da escolha das imagens de um modo geral.

    Sem dúvidas este capricho é um dos pontos fortes do teu blogue. Neste quesito você dá um banho em muita “gente grande” da blogosfera.

    É um dos motivos que me fazem voltar sempre. Tô falando sério, não é rasgação de seda não. Um abração e sucesso pra ti!


    Resposta: Você é um cavalheiro, Paulo, e eu sou grata pelo comentário. Por sorte, todos os que frequentam este espaço virtual, sem exceção, são super gentis e educados como você. xxx

    Resposta
  • 13 de novembro de 2009 em 11:01
    Permalink

    Amiga, gostei foi de um dos subtitulos da matéria, acho que na quarta ou quinta página, que diz o seguinte: ‘Condenado à Prosperidade’.
    E antes quew alguém se esqueça, prosperdade quer dizer exatamente a mesma coisa que Abundância, Riqueza, Felicidade.
    Como diz o Paulo Henrique Amorim, agora é que o PIG vai se estrebuchar e o FHC cortar os pulsos de tanta inveja. kkkkkkk. Bjs. Ju.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2009 em 09:14
    Permalink

    Ô moça, eu fui lá olhar (na edição online) e tomei um baita susto: são 10 páginas de reportagem, todas bem compridas. É troço grande mesmo, os gringos enchendo a bola do país, botando o Brasil lá no alto. Enquanto isso, aqui no PIG, os pilantras só batem numa tecla: apagão, apagão, apagão…

    Resposta
  • 13 de novembro de 2009 em 08:08
    Permalink

    Na capa da versão impressa tem uma montagem muito bacana de uma foto do Cristo Redentor decolando do Corcovado feito um foguete. Muito legal mesmo. É isso aí, valeu!


    Resposta: Obrigada, Paulo. Corri atrás e consegui achar uma imagem bem definidinha para atualizar o post. Clique nela e veja que maravilha fica quando ampliada.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: