Brasil sobe para a 6ª economia mundial agora em 2011


Brasil, Rússia, Índia e China

BRITÂNICOS FICAM PARA TRÁS

O Chefe de Redação

Embalado pela força do seu mercado interno, o Brasil sobe ainda este ano para a posição de 6ª maior economia do mundo, ao ultrapassar o posto até então ocupado pela Inglaterra.

Estimativas do FMI e consultorias internacionais mostram que a soma de todas as riquezas nacionais alcançará US$ 2,44 trilhões, ante US$ 2,41 trilhões do PIB britânico.

Em 2010, ao deixar a Itália para trás, o país já havia alcançado o sétimo lugar.

Como a economia brasileira cresce em ritmo menor que a de outros emergentes asiáticos, em 2013 o país deverá perder a sexta posição para a Índia. Mas voltará a recuperá-la em 2014, ano da Copa do Mundo, ao ultrapassar a França.

Até o fim da década, o Produto Interno Bruto brasileiro se tornará maior do que o de qualquer país europeu. Depois de passar Reino Unido e França, a economia brasileira deverá deixar a alemã para trás até 2020.

A tendência de ascensão dos emergentes já era esperada por especialistas há anos, mas ultimamente ganha velocidade devido à grave crise que assola a economia dos países desenvolvidos.

Fonte

* * *

O Chefe de Redação


3 comentários em “Brasil sobe para a 6ª economia mundial agora em 2011

  • 20 de novembro de 2011 em 00:08
    Permalink

    JORNAL DO BRASIL
    18-11-2011

    Dilma diz que Brasil poderá ser a quinta economia do mundo

    Carma pessoá

    Aqui é o conomista Zé do Burro falando pra oceis dinovo, nun é pur que a Dirma falou isso, qui agora oceis vai sair puraí mijando guaraná e cagando iogurt, nun é assim naun.
    Cudado, oceis pode ta indo é pru 5º dozinferno.
    Oceis ja vui a disputa da corrida do RICO x POBRE?
    Foi ai qui o Brasi ficou in 5º.

    Dispois eu isprico.

    Resposta
  • 19 de novembro de 2011 em 21:28
    Permalink

    Oi pessoá,
    Aqui é o conomista Zé do Burro falando pra oceis, a Zoropa tanum arrocho arretado e cem dinhero, aqui so vai arrochar em janero mai aconceio que naum gaste o delço teucero agora, que a porra vai começar em janero.

    Dispoi eu falo mais

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: