Blogs brasileiros chegam à vice-liderança mundial em alcance

A BLOGOSFERA AMEAÇA O PODER DA MÍDIA

Mídia ataca blogs sujos

Os blogs, definitivamente, caíram no gosto do internauta brasileiro como fonte de informação – não mais alternativa, mas como contraponto efetivo às notícias manipuladas pela velha mídia.

Tanto assim que, de acordo com monitoramento da consultoria comScore, a nossa blogosfera chegou ao segundo lugar no ranking mundial em alcance junto ao universo total de navegantes.

Nós mesmos, aqui no MIncBlog, podemos confirmar esta subida. Embora atuando em segmento de nicho bastante específico, atingimos cerca de meio milhão de acessos num único dia.

Apesar do crescimento exponencial, os blogs ainda têm um percentual próximo de zero da publicidade total, tanto do setor privado quanto do público. Mas isso não deve demorar para mudar.

O que explica, em parte, as tentativas de intimidação à blogosfera progressista pelos veículos de comunicação convencionais e por seu candidato conservador à presidência da República.

Enfim, as estatísticas demonstram que os brasileiros são um dos povos mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. Veja o gráfico e mais algumas informações importantes:

Preferência por blogs no Brasil e no mundo

Preferência por blogs no Brasil e no mundo

Com O Cafezinho – clique nos infográficos para ampliar

2 comentários em “Blogs brasileiros chegam à vice-liderança mundial em alcance

  • 5 de junho de 2014 em 22:33
    Permalink

    Também pudera! A mídia oficial é um feudo hermético. Mesmo empresas diferentes repetem o mesmo discurso apenas com bordões e cacoetes diferentes como se fossem um eco um pouco distorcido umas das outras.

    Lá fora vc sabe quais as cores ideológicas de cada rede de TV, jornal e até produtoras de filmes. Aqui negam ter ideologia e todas as mídias – jornais, TVs, rádios e produtoras – seguem a mesma cartilha.

    Além de corporativistas são mentirosos e negam a sua própria essência. Isso nem é mais monopólio, é um feudo.

    Comparo a Globo à Bastilha, a nossa Bastilha. No dia em que esta porcaria cair, começa a nossa revolução e o país realmente vai acordar e mudar.

    Enquanto isto quem quer se informar tem que recorrer aos blogs nossos de cada dia. Benditos sejam os blogueiros! E parabéns a vcs pelo Matéria Incógnita!

    Resposta
    • 5 de junho de 2014 em 23:17
      Permalink

      Obrigado, Fernando. E benditos também os leitores e comentaristas com quem cruzamos nesta incrível estrada de mão dupla que é a blogosfera.

      Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: