Blog da Nívia e Cachaça Araci agora estão na Matéria Incógnita

Blog da Nívia - Cachaça Araci

Do Blog A Cachaça da Happy Hour

Ultimamente tenho me dedicado à transferência de milhares de dados do antigo Blog da Nívia / Cachaça Araci para este novo endereço na Matéria Incógnita. Ele também foi rebatizado, passando a chamar-se A Cachaça da Happy Hour.

É um trabalho e tanto, duríssimo, que me lembra as mudanças físicas de residência.

Acontece tudo ao mesmo tempo: enquanto você planeja a ocupação da casa nova simultaneamente tem que ir desmontando e embrulhando os pertences no antigo lar. Depois, no seu destino definitivo, tem que fazer tudo ao contrário para recolocar as coisas nos seus devidos lugares. Ufa!

Por isso é que muitos blogueiros diante desta situação acabam preferindo largar os conteúdos para lá, sem se preocupar com incômodos back-ups, e começar tudo do zero, que dá muito menos trabalho.

Acontece que eu não poderia abandonar um acervo de cerca de 800 posts — e o equivalente em imagens editadas — produzidos ao longo dos últimos 18 meses, desde que estreei na rede. Até porque várias dessas postagens provocaram um enorme impacto na blogosfera. Algumas delas, inclusive, chegaram a figurar no topo dos posts mais lidos em todo o mundo através do sistema WordPress.

Nívia de Oliveira Castro, uma cachaceiraQuer dizer, não dá para simplesmente abandonar textos e opiniões como se fossem “arquivo morto” depois de terem provocado — e ainda provocam — tantas surpresas, alegrias e discussões apaixonadas. Por este motivo trago também com muito zelo algo em torno de 2 mil comentários, estes, talvez, o maior patrimônio do antigo blog.

Enquanto me ocupo da reorganização, os motores de busca terão tempo suficiente para executar o trabalho, agora inverso, de desindexar todos os posts.

Com esta “quarentena” informal não haverá o risco de, no futuro próximo, o Google encontrar traços de duplicidade de conteúdos, o que poderia caracterizar o uso de um blog como “espelho” do outro, com severas penalidades advindas dessa prática.

Bem, nesta reestreia na Matéria Incógnita pouca coisa irá mudar em relação aos assuntos que tratava antes.

Os temas centrais continuarão a ser as cachaças e bebidas em geral, tira-gostos e comidinhas, bares e eventos relacionados a celebrações e datas festivas.

Claro, sempre de maneira descontraída e relaxada como se estívessemos numa “happy hour” virtual. E com direito a alguns debates mais acalorados sempre que pintar um pilequinho inevitável, já que ninguém é de ferro.

Quando a conversa for sobre jeeps — minha outra paixão — deixarei para conduzi-la coletivamente na HotGaragem, que é a seção mais apropriada para isto.

No mais, outras informações a meu respeito estarão disponibilizadas em breve na página SOBRE (no menu horizontal superior) que me encarregarei de ajudar a construir assim que concluir a fase atual de transferência de arquivos.

Espero ver bastante diversão aqui na nossa nova “casa” com a mesma alegria que acontecia na anterior.

Um abraço,

NÍVIA

Cachaça Araci - logo para painel

* * *

 

Blog da Nívia de Oliveira Castro

4 comentários em “Blog da Nívia e Cachaça Araci agora estão na Matéria Incógnita

  • 5 de março de 2011 em 00:03
    Permalink

    Que site mais lindo que vc foi arrumar, menina.
    Affffmaria, coisa mais chic do mundo!!!
    Vc sabe que te acompanho faz mto tempo.
    Lhe desejo boa sorte e sucesso dobrado.
    Vc merece, minha amiga virtual.
    Ma.Antonia

    Resposta
    • 5 de março de 2011 em 00:10
      Permalink

      Obrigada, querida. Vinha sentindo falta dos seus comentários. Mas sei que você entrava no blog regularmente. Kisses, Nívia.

      Resposta
  • 4 de março de 2011 em 16:13
    Permalink

    Mais um presente para os leitores do Matéria Incógnita. Parabéns por tudo. Sinceramente.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: