Biscoito de chocolate recheado vicia tanto quanto cocaína e morfina

JÁ INJETOU UMA DOSE NO SEU FILHO HOJE?

Viciados em chocolate

Comer biscoitos de chocolate colados com creme açucarado é extremamente viciante e causa tanto prazer quanto sentem os dependentes de drogas pesadas, como a cocaína e a morfina.

Esta é a principal conclusão de um estudo feito com ratos alimentados com bolachas da marca Oreo, fabricadas pela Nabisco, divisão do grupo empresarial norte-americano Kraft Foods.

Na experiência, realizada por universitários de Connecticut, os roedores reagiam à guloseimas de forma semelhante aos animais que recebiam injeções com doses de cocaína ou morfina.

O grupo de estudiosos também descobriu que a ingestão de bolachas recheadas ativa mais neurônios no “centro do prazer”, uma parte do cérebro associado com exposição às drogas.

A pesquisa lança um alerta sobre a dependência das pessoas por alimentos com alto teor de gordura e açúcar, já que estimulam os centros nervosos da mesma forma que fazem as drogas.

Isso, inclusive, pode explicar mais claramente o motivo pelo qual muitas pessoas não conseguem resistir a esse tipo de alimento, mesmo com a consciência dos danos que causam à saúde.

Curiosamente, foi observado que os ratos partiam o biscoito em pedaços para raspar o centro primeiro, comportamento também habitual entre os seres humanos consumidores do produto.

Deixe um comentário simpático neste artigo: