Bicicleta de papelão reciclado com 9 kg pode custar só 40 reais

RE-CICLISMO PARA ‘MUDAR O MUNDO’

Do blog ECOnsciência

Uma bike com um precinho assim, ó, equivalente a 40 reais? Só se for produzida com 9 quilos de papelão. Isso mesmo, quem acha que as bicicletas têm que ser construídas com metal precisa reciclar seus conceitos rapidinho.

O inventor israelense Izhar Gafni, de 50 anos, desenvolveu um protótipo de papelão rígido e sanfonado para mostrar que era possível montar uma bike muito mais leve, com apenas 1/3 do peso das que existem atualmente no mercado.

Bike de papel reciclado

No final de julho, o projeto foi anunciado e despertou interesse dos investidores. Três meses depois, ele está a cada dia mais próximo da realidade comercial.

Vários ajustes foram realizados na estrutura da bike, que agora ficou 65% mais leve do que a grande maioria das bicicletas.

Mas o grande atrativo da bicicleta é o preço que deve ser cobrado por cada uma delas. Estima-se que elas cheguem ao mercado por apenas 20 dólares (cerca de 40 reais).

Izhar acha que a sua magrela de papelão reciclado pode “mudar o mundo”. No vídeo você pode ver como ela foi desenvolvida.

Com Irish Times

Deixe um comentário interessante neste artigo: