Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, dá abraço em Dilma

Abraço na Contorno - com Dilma em Belo Horizonte

CARTA DE BH PARA DILMA


De Belo Horizonte para Dilma *

Dilma, minha filha, foi muito bom te ver passar do lado do presidente Lula desfilando em carro aberto pelas minhas ruas centrais no último Sábado. Fiquei toda orgulhosa só de imaginar que pela primeira vez alguém nascida em meus redores vai chegar na Presidência.

Lembrei-me de quando te vi nascer no Hospital São Lucas, de quando de bicicleta brincava menina nas minhas praças. Lembrei-me de você com suas amigas se engajando, ainda adolescentes, no movimento estudantil no Colégio Estadual Central. Vocês saiam todas esperançosas caminhando em passeatas pela minha Avenida do Contorno.

Deu uma saudade daquele tempo. Eu era tão mais florida.

Mas, filha, eu lembro também como ficaram sombrios aqueles dias. Uma ditadura militar tomou conta de todo o país e espalhou terror também aqui. Lembro das atrocidades que cometeram com você. Você não sabe como eu sofria quando te torturavam.

E é por isso mesmo que estou te escrevendo, filha. Porque aquele pessoal que deu o golpe militar tá todo alvoroçado, querendo voltar ao autoritarismo de antigamente. Convocaram de novo até a TFP (Tradição, Família e Propriedade). E fazem isso atacando a sua honra, Dilma.

Minha filha, você sabe que eu não ia ficar parada diante desta injustiça. Te escrevo para dizer que vou mostrar minha solidariedade te dando um abraço bem forte, bem apertado. Um abraço de mãe. Vou acolhê-la nos braços e lhe dar muita força para enfrentar todas aqueles que te atacam. Quero te dar esta energia para ajudá-la na travessia rumo `a Presidência.

Será no próximo Sábado, a partir das 10 horas da manhã. Já estou chamando milhares de conterrâneos seus para me ajudar. Vamos dar um abraço em toda a Avenida do Contorno que você conhece bem.

Vamos assim, Dilma, fazer uma corrente positiva, materializar em milhares de mãos a disputa entre o amor e o ódio que você tem dito que se transformou estas eleições. Faremos a corrente do Amor.

Beijos com carinho,

Belo Horizonte

PS. Filhos de BH e de minhas cidades-irmãs planeta afora, reenviem essa cartinha para o máximo de pessoas que puderem, por favor.

Muito agradecida,

Belo Horizonte

* Programação e pontos de encontro AQUI

Deixe um comentário interessante neste artigo: