Bebida provoca 10% dos casos de câncer em homens

Consumo diário de bebidas

A Cachaça da Happy Hour

Cerca de 10% dos casos de câncer em homens e 3% em mulheres são atribuíveis à ingestão de álcool, revela um estudo realizado em oito países europeus.

Pelo menos 40% dos casos de câncer relacionados à ingestão de álcool se dão em indivíduos que superam habitualmente os limites recomendados de consumo diário de bebidas alcóolicas.

A pesquisa, com resultados publicados na revista científica British Medical Journal, foi realizada em França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Grécia, Alemanha e Dinamarca.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que para se evitar problemas com o álcool, o consumo aceitável é de até 2 doses por dia para homens e 1 dose para mulheres.

Os homens não devem ultrapassar o consumo de 3 doses diárias de álcool e as mulheres duas doses, sendo que tanto homens quanto mulheres não devem beber por pelo menos dois dias na semana.

Uma dose-padrão de bebida alcoólica (350 ml de cerveja, 150 ml de vinho ou 50 ml de destilado) contém, aproximadamente, 10g de álcool puro.

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

Deixe um comentário simpático neste artigo: