artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Início » artigos, blog bananapost, ciência, comportamento

Beber cerveja em excesso é uma das causas da queda de cabelos

Enviado por em 28 de setembro de 2011 – 22:46Comente

Consumo de bebidas e calvície

QUEM ‘VIRA’ TODAS FICA CARECA RÁPIDO

Do blog BananaPost

Acaba de ser divulgada nova lista de causas para a calvície, tanto em homens quanto em mulheres, baseada em pesquisa da Universidade Western Reserve, nos EUA.

As bebidas alcoólicas consumidas em excesso, incluindo aí a cerveja, são responsáveis pela queda de cabelos. Divórcio, cigarro e estresse, então, nem se fala.

Em homens, além da predisposição genética, bebida, cigarro, estresse e exposição ao sol são os principais vilões. Em mulheres, ficar viúva ou se divorciar são os campeões da carequice.

Foram analisados os hábitos de 90 homens e 98 mulheres com irmãos gêmeos.

Explicação: “Gêmeos são geneticamente destinados a ter o mesmo número de fios de cabelo”, dizem os pesquisadores. “E se um tem menos é por fatores externos”.

Via Radar Pop

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Comente!

Adicione um comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você pode também inscrever-se para esse comentário via RSS.

Seja elegante. Mantenha-se dentro do assunto, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

(necessário)