artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Início » artigos, bebidas, blog a cachaça da happy hour, saúde & bem-estar

Beber cerveja com moderação não engorda: emagrece!

Enviado por em 4 de fevereiro de 2012 – 10:30Comente

Cerveja emagrece?

O PROBLEMA SÃO OS TIRA-GOSTOS

A Cachaça da Happy Hour

Muita gente acorda com um sentimento de culpa após a noitada porque sempre ouviu falar que a cerveja estufa a barriga. Afinal, a bebida sempre foi o bode expiatório para os excessos que deixam nosso abdomen mais roliço.

No entanto, um estudo espanhol vai na contramão dessa crença e garante que tomar a bebida diariamente, ao contrário, evitaria o ganho de peso, além de prevenir diabetes, hipertensão arterial e problemas cardíacos.

Mas antes que os fãs da ‘loura gelada’ se empolguem e corram para o bar mais próximo, os pesquisadores da Universidade de Barcelona afirmam que os benefícios são garantidos com o consumo de apenas UMA caneca por dia.

“Conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que tem cerca de 200 calorias por caneca, o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos.

O estudo ainda revela que o que engorda, na verdade, são os petiscos gordurosos que costumam acompanhar a cerveja, como salgadinhos e frituras.

Elementos poderosos

Para o endocrinologista Carlos Vilaça, a pesquisa reforça os benefícios da bebida à base de cevada e com baixa graduação alcoólica.

“A cerveja tem baixo índice glicêmico e é constituída de elementos poderosos, como antioxidantes, ácido fólico, ferro, minerais e vitaminas, que previnem ocorrência de doenças cardiovasculares, melhora índices do bom colesterol e previnem pedras nos rins, por estimular o fluxo urinário”, explica o médico.

Mas especialistas destacam que o hábito moderado de tomar cerveja deve estar associado a dieta saudável e exercícios físicos regulares.

Com O Dia

Comente!

Adicione um comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você pode também inscrever-se para esse comentário via RSS.

Seja elegante. Mantenha-se dentro do assunto, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

(necessário)