BBB – desrespeito aos direitos humanos na baixaria da TV


Do blog A Cachaça da Happy Hour, via UOL

BBB 10 é líder em baixaria, segundo a Comissão de Direitos Humanos

Quem sempre teve razão foi o genial cordelista baiano Antonio Barreto, quando detonou a “atração” da TV Globo com um míssil na forma de versos da literatura de cordel:

“O Big Brother Brasil 10 foi o programa que mais recebeu denúncias de desrespeito aos direitos humanos na campanha ‘Quem financia a baixaria é contra a cidadania’.

Das 391 denúncias enviadas pelos espectadores e fundamentadas pela comissão, entre agosto de 2009 e abril de 2010, 227 referem-se ao BBB 10.

As reclamações foram classificadas como desrespeito à dignidade da pessoa humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez.

O programa “Pegadinhas Picantes”, do SBT, ficou em segundo lugar no ranking, com 105 denúncias. Entre as reclamações, cenas de nudismo, erotismo, humor grotesco e exposição de pessoas ao ridículo.

Em terceiro ficou o “Pânico na TV”, da Rede TV!. Na sequência estão as atrações regionais “Se liga Bocão”, da Record, e “Bronca na TV”, do SBT, respectivamente.

A campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” é realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. As reclamações são feitas no site Ética na TV.”

Em apenas 25 septilhas Antonio Barreto colocou para fora tudo aquilo que milhões de pessoas queriam expressar e ficava engasgado na garganta. Não foi à toa que o cordel BIG BROTHER BRASIL, UM PROGRAMA IMBECIL se transformou num dos maiores hits de blogs, sites e na troca de e-mails nos últimos tempos.

Detalhe: como diz o banner aí ao lado, aqui foi onde tudo começou, por uma cortesia do hoje grande amigo Antonio Barreto.

Mas quem não se lembra?

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria. (…)

Completo, para matar a saudade, em A Voz do Cordel.

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

Deixe um comentário simpático neste artigo: