Baleia em grade de proteção para janelas das casas de praia

Baleia de metal para decoração marinha

A LEVEZA DAS FORMAS ORGÂNICAS NO AÇO FORJADO

Num mundo ideal, já dissemos isso inúmeras vezes aqui, as janelas de nossas casas seriam imensas e envidraçadas para permitir a contemplação da paisagem em toda a sua amplitude.

No mundo real, entretanto, um dos principais obstáculos são as grades de proteção que interferem na vista, deixando o imóvel com o aspecto de cadeia ou prisão de segurança máxima.

É o preço a pagar por se viver em ambientes onde as invasões andam à espreita. Afinal, a sua ausência nos acessos à moradia funciona como um involuntário convite aos amigos do alheio.

Isto é muito mais comum de acontecer nas regiões de veraneio, especialmente no litoral, onde as casas de praia passam grandes períodos desabitadas, sendo alvos fáceis dos ladrões.

BALEIA NO MAR CRISPADO POR ONDAS

E já que as ferragens são ítem obrigatório para a segurança patrimonial, que ao menos não sejam concebidas como estruturas de fortalezas. Há outras soluções para prevenir arrombamentos.

Formas orgânicas e assimétricas de temática marinha – por exemplo, uma baleia esguichando água entre as ondas do mar – transmitem leveza e movimento aos vãos a serem protegidos.

Uma infinidade de desenhos e traços a bico de pena inspiram tais trabalhos de serralheria artística a partir, em geral, da modelagem de varetas, vergalhões e barras chatas de aço carbono.

Peças com essas características técnicas podem ser desdobradas em outros ítens como portões, divisórias de ambientes e até painéis vazados de parede. Informações sobre projetos aqui.

Serralheria artística em Petrópolis - Rio de Janeiro

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: