Aumentam as vendas de carros compactos estilo off-road

JIPINHOS CAEM NO GOSTO DOS BRASILEIROS


Do blog HotGaragem

Este é o protótipo Extrem da Nissan que será produzido na futura fábrica da marca em construção no polo automotivo de Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro. Daí, a ambientação do vídeo.

E por que a montadora japonesa tomou a decisão extrema de lançar aqui este utilitário compacto com suspensão elevada e estilo fora-de-estrada?

É que os jipinhos urbanos fizeram despencar a venda de peruas e acabam de ultrapassar as minivans. O segmento emplacou cerca de 170 mil unidades em 2012 no Brasil.

Jeep Expremo

De acordo com fabricantes, esse número deve dobrar até 2016, chegando a 7,5% do mercado. Desempenho animador, considerando-se a grave crise econômica que atinge o “primeiro mundo”.

O crescimento da categoria será impulsionado por novos modelos. Pelo menos seis fabricantes devem lançar utilitários compactos até 2015.

Os primeiros a chegar serão o Chevrolet Trax e o Peugeot 2008, cujas estreias acontecem do segundo semestre deste ano ao início de 2014.

Depois será a vez de Fiat, VW, Honda e da própria Nissan apresentarem novidades em busca de clientes que desejam um modelo de estilo “off-road”, mesmo que não tenha tração 4×4.

Deixe um comentário simpático neste artigo: