Ativistas Anonymous solidários com WikiLeaks somos todos nós


Anonymous - WikiLeaksQUEM SÃO OS ANONYMOUS?

Sob este nickname várias pessoas ao redor do mundo coordenam ataques a empresas que cedem à brutal pressão do governo dos EUA para asfixiar financeiramente o WikiLeaks.

Por Criton Mendes *

Em sua última declaração pública, o WikiLeaks é o primeiro e único grupo de pessoas a identificar Anonymous corretamente:

“Anonymous não é um grupo, mas sim um ajuntamento de pessoas da Internet.

Ambos, Anonymous e a mídia que faz sua cobertura, estão conscientes da falta de uniformidade entre os indivíduos deste agrupamento.

Isso, no entanto, não quer dizer que a estrutura de comando de Anonymous esteja falhando por uma razão simples: Anonymous tem uma estrutura de comando informal e descentralizada que opera sobre ideias muito mais que sobre diretivas.

Não acreditamos que um movimento similar a esse exista no mundo hoje, e como tal, temos que aprender na base da tentativa e erro.

Estamos agora no processo de melhorar a comunicação de alguns valores fundamentais aos átomos individuais que constituem Anonymous – nós também queremos aproveitar esta oportunidade para comunicar uma mensagem à mídia, de tal forma que o cidadão da internet médio possa saber quem nós somos e o que representamos.

Anonymous não é um grupo de hackers. Nós somos todos cidadãos médios da internet, nós mesmos, e nossa motivação é um senso coletivo de estar sendo alimentados com todas as pequenas e grandes injustiças que nós testemunhamos todos os dias.

Nós não queremos roubar sua informação pessoal, ou seus números de cartão de crédito. Também não queremos atacar a infraestrutura crítica de companhias como Mastercard, Visa, PayPal ou Amazon.

Nossa meta atual é aumentar a conscientização sobre WikiLeaks e os métodos abusivos empregados pelas companhias acima para impedir a habilidade de Wikileaks de funcionar.”

* No blog do Luis Nassif

Deixe um comentário simpático neste artigo: