Ativismo despido garante audiência nas redes sociais e Internet

ATIVISTAS NUAS

Do blog BananaPost

O ativismo político agora encontrou uma nova forma de expressão: ficar pelada. Seja para reforçar o seu recado na Marcha das Vadias, em defesa do grupo Anonymous ou mesmo em campanhas presidenciais, a fórmula da mulherada é tirar a roupa a fim de garantir divulgação e audiência nas redes sociais e na Internet em geral.

Mulheres nuas do Anonymous

A página www.sexyfawkes.tumblr.com há dias lançou fotos e vídeos de garotas nuas e semi-nuas vestindo a conhecida máscara do filme “V de Vingança”, principal símbolo do combativo grupo Anonymous.

As meninas do Sexy Fawkes também têm um perfil do Twitter que a esta altura já conta com mais de 2 mil seguidores.

A outra novidade é uma campanha online lançada na Rússia incitando mulheres jovens a mostrarem seu apoio à candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin à presidência, só que também tirando a roupa.

Chamado de “Exército de Putin”, o site traz o vídeo (acima) de uma estudante loira chamada Diana que anda pelas ruas de Moscou de salto alto vestindo um terno preto antes de escrever “Vou rasgar minha roupa por você, Putin” com batom vermelho em uma blusa branca antes de começar a rasgar sua camiseta.

Convidando mulheres a se despirem por Putin e concorrer a um iPad2, a campanha vem antes das eleições para presidente de 2012. “O objetivo: para Putin para ser presidente!”, diz um comunicado na página no site vkontakte.ru/armiaputina, a versão russa do Facebook.

Putin foi presidente entre 2000-2008, antes de entregar o governo a seu protegido, Dmitry Medvedev. Amplamente visto como o principal líder da Rússia, Putin pode voltar ao Kremlin no ano que vem.

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Deixe um comentário interessante neste artigo: