Até as Olimpíadas o Windows perde liderança do mercado para o Android

Google ultrapassa Microsoft

É CESTA DO GOOGLE CONTRA A MICROSOFT!

Daqui a quatro anos teremos no mundo mais aparelhos eletrônicos equipados com sistema operacional Android do que com Windows.

O estudo da consultoria Gartner considera não somente os computadores e telefones celulares como também smartphones e tablets.

Em 2016, o mundo vai ter 2,3 bilhões de dispositivos correndo o sistema operacional Android. O Windows da Microsoft estará presente em “apenas” 2,28 bilhões de PCs, celulares e tablets.

O acompanhamento da Gartner mostra que hoje há 1,5 bilhões de Windows contra 608 milhões de Androids.

Estas previsões vão no mesmo sentido do relatório de outra consultoria, a Forrester. Ela afirma que a Microsoft está presente em um terço de todos os aparelhos, considerando computadores, smartphones e tablets.

Com o surgimento do Windows 8, há quem acredite que a empresa de Redmond consiga retardar a concorrência e manter a sua quota de mercado. Daí a correria para o seu lançamento esta semana.

A maior “ameaça” ao Windows nos dispositivos pessoais não viria da Apple, com os seus Mac, mas sim do Google que começa a inundar o mercado com vários eletrônicos móveis.

Com InforSalvador

Deixe um comentário interessante neste artigo: