Árvores de Natal com réguas de madeira formam o Triângulo Dourado

NA EXATA PROPORÇÃO ÁUREA DE FIBONACCI

Pinheirinhos pequenos

O conceito de árvores de Natal feitas com réguas móveis é tudo de bom por vários motivos. Começa que são bonitas, modificáveis, harmonizam com qualquer ambiente e são fáceis de montar e… de fazer.

Os modelos menores, de mesa, podem ser fabricados com MDF. O tamanhos grandões, de chão, aceitam bem o compensado ou, de preferência, sobras de madeira reciclada. Pintadas ou cruas, são show.

Pinheiros Grandes

Porém, o melhor da história é que o perfil esquemático de pinheirinho não é feito na orelhada. Sua geometria triangular acompanha rigorosamente as medidas da “proporção áurea” de Fibonacci.

Quem leu o livro ou assistiu ao filme O Código Da Vinci, de Dan Brown, vai lembrar que a trama se desenrola a partir do simbolismo do Homem Vitruviano, famoso desenho de Leonardo Da Vinci.

Projeto Árvore Natal

É que Johannes Molin (na segunda foto), além de designer, é matemático. Ele agora se dedica à fabricação de móveis e decoração de interiores inspirado no design escandinavo clássico.

Baseado em expressões lógicas, o ex-professor sueco acredita que a beleza pode ser imaginada pela pureza dos algoritmos, em combinação com as idiossincrasias da madeira. É quase magia.

Como fazer árvore de Natal

Veja outras variações deste produto AQUI

3 comentários em “Árvores de Natal com réguas de madeira formam o Triângulo Dourado

Deixe um comentário simpático neste artigo: