Artista publica retrato da presidenta Dilma no New York Times

Retrato da presidenta Dilma no New York Times

A Cachaça da Happy Hour

O artista plástico brasileiro Romero Britto, consagrado nos EUA, decidiu homenagear a presidenta Dilma Rousseff por considerá-la “maravilhosa”.

Para tanto, mandou publicar num suplemento do jornal New York Times, um retrato de página inteira com um texto onde se lê “parabéns, minha querida, a nova presidente do Brasil”. Na sequência, o artista parabeniza “todas as mulheres da América Latina”.

A tiragem da revista dominical fica em torno de 400 mil exemplares. Abaixo da reprodução da pintura com o rosto da presidenta, há seis fotos da inauguração do Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na baixada fluminense.

Pernambucano com uma famosíssima galeria em Miami, autor de murais ultracoloridos, Britto usou a peça publicitária para apresentar sua versão de Dilma ao público norte-americano.

A presidenta é retratada com as cores fortes que caracterizam a obra do artista, com pinturas nas bochechas. Britto diz que, dos amigos estadunidenses, só ouve “comentários positivos” sobre a sucessora de Lula.

A empolgação pela “primeira mulher presidente”, segundo ele, foi contagiante. Nos EUA durante as eleições, afirma ter feito questão de votar em Dilma lá mesmo.

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

7 comentários em “Artista publica retrato da presidenta Dilma no New York Times

    • 2 de fevereiro de 2011 em 14:11
      Permalink

      Imagina, é uma honra. Bem que eu percebi a chegada de tráfego via o MARIA DA PENHA NELES. Pode deixar que a qualquer momento eu me “vingarei” pagando na mesma moeda… rsrs. Abs.

      Resposta
  • 22 de janeiro de 2011 em 13:47
    Permalink

    No Twitter uns recalcados estão dizendo que é puxassaquismo do Romero Brito. Quer dizer, o artista não pode manifestar a sua satisfação através de sua arte? Essa galera sem noção deve estar influenciada pelas insinuações da FSP, só pode.

    Resposta
    • 22 de janeiro de 2011 em 15:33
      Permalink

      E com o dinheiro dele, ninguém tem nada com isso.

      Resposta
  • 22 de janeiro de 2011 em 10:21
    Permalink

    Não só o retrato assim como todo o trabalho desse nosso artista é espetacular, Nívia. Romero se deu bem nos EUA e não se afastou um traço do enorme sentimento de brasilidade que transmite em sua obra esfuziante e tropicalíssima. Quando deveria ser reverenciado por todos, a indefectível Falha de S.Paulo me sai com essa notícia só que com um texto tendencioso, pejorativo e de baixo nível, numa tentativa mesquinha de desqualificar a iniciativa desse grande brasileiro. O jornaleco provinciano certamente está morrendo de inveja pela repercussão que essa pintura terá em nível planetário ao sair publicada num veículo de circulação e visibilidade mundial.

    Resposta
    • 22 de janeiro de 2011 em 12:09
      Permalink

      Fui conferir a sua dica, amigo, e fiquei indignada com tanta parcialidade.

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: