Arte espetacular em unhas postiças promove novo carro Picanto, da Kia

Mini, No! smALL, Yes!

Do blog HotGaragem

Num passado nem tão distante assim a publicidade brasileira chegou a ser respeitada e até ganhou prêmios e reconhecimento internacional. Mas isto foi em outra época, antes que as agências tupiniquins adotassem a cartilha neoliberal que passou a tratar o consumidor como um idiota.

Esta animação para promover o novo Kia Picanto, com o uso de 900 unhas postiças como “telas” para os desenhos, com certeza jamais seria produzida aqui. Afinal, nossos publicitários continuam reféns da fórmula que exige um monte de gente fazendo macaquices em volta dos carros.

Unha esmaltada - Publicidade Kia

Segundo a Kia, essa é a primeira animação usando unhas postiças do mundo. A proposta é mostrar que as qualidades e equipamentos antes restritas a carros maiores, como teto solar e LEDs diurnos, agora podem ser encontradas num carro pequeno como o Picanto.

Além das 900 unhas, 1.200 frascos de esmaltes foram usados e a equipe de designers precisou de duas horas para cada uma das unhas, num trabalho que levou 25 dias para ficar pronto. É peça publicitária para ganhar, com louvor, muitos prêmios ao redor do mundo.

Veja mais no Motor Dream

* * *

Blog Hot Garagem


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *