Argyle Pink Jubilee – o maior diamante rosa já achado na Austrália

The Argyle Pink Jubilee

JÓIA RARA

A Cachaça da Happy Hour

Esta pedra octaédrica é tão magnífica mesmo em estado bruto que, na minha modesta opinião, nem precisaria ser lapidada para ficar ainda mais linda. Até porque vai perder quase metade do seu peso original durante o processo de corte e lapidação.

Enfim, a gema de 12,76 quilates é oficialmente o maior diamante rosa já encontrado na Austrália, pelo grupo de mineração Rio Tinto, na mina de Argyle. A espetacular pedrona recebeu o pomposo nome de The Argyle Pink Jubilee.

Quando já estiver cortado e polido, o diamante passará pela avaliação de especialistas e será divulgado no mundo todo antes de ser vendido com outros diamantes rosas da Argyle, ainda neste ano. Imagina só a disputa que haverá entre os podres de ricos.

“Este raro diamante está gerando uma excitação inacreditável”, declarou Josephine Johnson, responsável pelos diamantes rosas da Argyle.

“Um diamante deste calibre é sem precedentes. Foram necessários 25 anos de trabalho na Argyle para encontrar esta pedra, e talvez nunca mais vejamos uma igual”, acrescentou.

Com um tom rosa pálido, o Argyle Pink Jubilee tem uma cor semelhante ao The Williamson Pink (encontrado na Tanzânia), o diamante que a rainha Isabel II recebeu como prenda de casamento e que foi depois transformado como jóia para a sua coroação.

Veja a galeria completa de imagens no Pravda.ru

Deixe um comentário interessante neste artigo: