Aparelhos de TV equipados com nova tecla ‘Cala a Boca, Galvão’

COPA DO MUNDO COM UM ‘PAPAGAIO’ MUDO

Cala a Boca Galvão

Imagine assistir pela tevê às partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo, somente com o barulho da torcida em tempo real, como se você estivesse em clima de festa dentro do estádio com a multidão.

Essa é uma das principais apostas dos fabricantes de televisores: poupar o telespectador da agonia de ouvir as besteiras dos narradores com uma tecla no controle remoto apelidada de Cala a Boca, Galvão.

No novo aparelho da Samsung, por exemplo, a “função futebol” permite valorizar a emoção da torcida e deixar os comentaristas em segundo plano. Já o da Sony oculta totalmente a voz dos analistas.

Além dos recursos de áudio para calar o papagaio da Globo e realçar o entusiasmo da galera, outras novidades tecnológicas poderão estimular a venda de eletrônicos em ano de mundial de futebol.

BEM, AMIGOS… O FUTURO JÁ COMEÇOU

Uma delas é a integração direta com as redes sociais permitindo que o espectador comente os lances de um jogo de futebol em tempo real pela própria tela da TV enquanto continua assistindo à partida.

Televisores da Samsung e da LG aceitam postagens no Twitter e no Facebook sem que a imagem do jogo deixe a tela. Nos modelos da Sony, essa ferramenta está disponível apenas para o Twitter.

Para postar, o espectador poderá utilizar o controle remoto ou um teclado ligado à porta USB da TV.

Nos televisores com reconhecimento de voz da LG, o espectador pode pular a etapa de escrever a mensagem. O próprio controle remoto do aparelho transcreve a frase que você falou, sem que você precise procurar as letras no teclado virtual.

Fonte

Deixe um comentário simpático neste artigo: