Anel regulável de caveira ‘memento mori’ para curtir a existência

Anel regulável com crânio

UM AVISO: ‘LEMBRE-SE QUE VOCÊ É APENAS MORTAL’

A maioria das pessoas usa roupas pretas estampadas e acessórios metálicos com caveiras porque acha a moda irada ou se identifica com grupos de roqueiros e tribos de motociclistas, coisas assim.

Na verdade, nem imaginam que desde tempos ancestrais os crânios dos esqueletos servem como um lembrete para celebrar a vida, uma respeitosa tradição que valoriza nossa existência terrena.

Fundição de joias em Petrópolis - RJ

Para justificar o hábito, existe até uma antiga expressão latina, memento mori, que significa “lembre-se que você é apenas mortal” ou, como se diz hoje, “a vida é muito curta para beber cerveja barata”.

Este anel de aço inoxidável com cavidades oculares pentagonais e furo do nariz em forma de coração se encaixa no conceito, trazendo a expressão gravada em baixo-relevo nas laterais do aro regulável.

Fábrica de bijuterias em Petrópolis - RJ

Com design contemporâneo e arejado, o único problema da bijuteria é o preço elevado para importar (R$ 400), motivado pelo alto custo das ferramentas usadas para estampar as chapas de metal.

A alternativa mais econômica é recorrer aos similares de qualidade fabricados aqui no Brasil, fundidos em pewter, uma liga nobre de estanho com o mesmo aspecto do modelo desta série de imagens.

Memento Mori - Significado

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário interessante neste artigo: