Analfabeto em Photoshop faz três chineses levitarem na estrada

Photoshop Fail

PHOTOSHOP FAIL!

Do blog BananaPost

Um dos maiores micos do ano em matéria de photoshopagem feita nas coxas — não existe outro termo melhor —  é o da foto que mostra um trio de funcionários do governo chinês vistoriando obras de construção de uma rodovia.

A imagem foi tão mal adulterada digitalmente que virou motivo de piada na rede (veja abaixo). Nela, os caras parecem levitar na estrada — não houve nem ao menos preocupação em colocar uma sombra para disfarçar a montagem.

A saga começou quando o site do governo da província de Huili, no sul da China, publicou a foto dos três funcionários, supostamente inspecionando um projeto recém-terminado de construção de uma estrada.

Imediatamente após a divulgação, os escritórios dos funcionários começaram a receber ligações de gente zoando os camaradas. Diante da repercussão, foi emitido um pedido de desculpas e a imagem retirada do ar.

Chineses levitam em estrada

O bode expiatório acabou sendo o fotógrafo. A explicação foi quase tão imbecil quanto a montagem: os três homens visitaram a estrada, mas o fotógrafo achou que as fotos não eram tão boas e decidiu fazer uma trucagem, mesmo sem dominar a técnica do programa Photoshop.

Até que ele recortou direitinho o original. Mas o desastre mesmo aconteceu quando ele sobrepôs os três gaiatos na estrada inabitada.

Por causa da barbeiragem, a chinesada pegou no pé e soltou na rede uma série de montagens que são uma verdadeira comédia:

Chineses levitando

Chineses levitam no Rio de janeiro

Cachorros transando e os chineses

Automóveis e os chineses

Com informações do Observatório da Imprensa e imagens do Armannd e do Zona Europa

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Deixe um comentário interessante neste artigo: