Amigos para sempre via Facebook: 152 tatuagens no braço de Susy

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR…

Do blog BananaPost

Do lado esquerdo do peito, dentro do coração… assim dizia Milton Nascimento em Canção da América. Enfim, na Holanda as coisas parecem ser diferentes, pelo menos a se julgar pela mulher, conhecida somente pela identidade susyj87, que transformou as fotos de 152 de seus contatos no Facebook em uma tatuagem.

Após meses de trabalho árduo e dolorido, ela postou o resultado no YouTube. O vídeo mostra desde os primeiros passos do projeto até o resultado final, com diversas fotografias cobrindo quase que inteiramente seu braço direito.

susyj87 com 152 amigos do Facebook tatuados no braço

A artista responsável pelo projeto é a tatuadora Dehvyathe Xaviera Moelker, que descreveu o trabalho como uma “verdadeira tatuagem social”.

Apesar de não ficarem claros os motivos por trás da tatuagem, tudo indica que a ideia foi inspirada na empresa holandesa Pretty Social, especializada em reproduzir imagens do Facebook em relógios, sacolas e outros produtos.

Como o vídeo foi disponibilizado no site da companhia, dá toda a pinta de que se trata de uma ação de marketing viral e que, portanto, rolou um tremendo jabá na conta da garota.

Nos comentários registrados no YouTube — mais de 1 milhão e meio de visualizações em uma semana — é possível notar uma grande variedade de reações à tatuagem realizada.

Há desde pessoas que apoiam a ideia até aquelas que se revoltam e não têm vergonha de xingar a usuária pela ideia. No geral, as reações se mostram comedidas, se limitando a afirmar que o potencial de arrependimento da tatuagem é muito grande.

Dica do Yuri Vandereer – visto no TecMundo

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

Deixe um comentário simpático neste artigo: