Americanos acham que HTML é doença sexualmente transmissível

O SHOW DE ANALFABETISMO TECNOLÓGICO

HTML diferente de HIV

Aqui não seria muito diferente, mas uma pesquisa comprova que o padrão de ensino e o nível de informação do cidadão médio no chamado “primeiro mundo” também não está com essa bola toda não.

11% dos norte-americanos acham que a linguagem de programação HTML (Hyper Text Markup Language) seja uma doença sexualmente transmissível – como se fosse um vírus, do tipo HIV ou HPV.

O site de cupons promocionais Vouchercloud queria saber o conhecimento dos consumidores em relação a termos de tecnologia, já que uma grande parte de seus usuários compra produtos do setor.

SHOW DE HORRORES

Um número enorme, com 27% dos entrevistados, tem convicção que “gigabyte” – unidade de medida para a capacidade de armazenamento de um eletrônico – era “um inseto comum na América do Sul”.

Mas o show de horrores intelectual – ou de burrice pura e simples – não para por aí: outros 23% pensaram que o arquivo de áudio MP3 era um robô da space opera com seis filmes, a famosa Star Wars.

Triste, não? Então veja essa: a tecnologia para armazenar vídeos em alta definição Blu-ray foi confundida, naturalmente, com um “animal marinho” por 18% dos que responderam ao questionário.

Outra definição absurda – uma das mais hilárias entre todas – foi dada por 20% dos americanos para a “placa-mãe” do computador. Para eles, o componente é “o convés de um navio de cruzeiro”.

APEDEUTAS DIGITAIS

Cerca de 15% acham que “software”, termo geral para os programas de computadores, significa “roupas confortáveis”. E, por fim, 12% acreditam que o conector USB é a sigla de algum país europeu.

Apesar das respostas erradas, paradoxalmente 61% dos entrevistados consideram muito importante procurar se manter sempre atualizados e ter um bom conhecimento geral sobre tecnologia.

O estudo foi feito com 2.392 pessoas acima de 18 anos. Os participantes não sabiam que era uma pesquisa específica sobre termos de tecnologia, respondendo a perguntas sobre assuntos variados.

O BuzzFeed morreu de vergonha com as respostas.

Um comentário em “Americanos acham que HTML é doença sexualmente transmissível

Deixe um comentário interessante neste artigo: