Alerta de tsunami volta a assustar população do Japão

Wallpaper de Tsunami

Alerta foi emitido na província de Miyagi, duramente castigada no tsunami do dia 11

O Chefe de Redação

A Agência Meteorológica do Japão retirou o alerta de tsunami emitido após o terremoto de 6,5 graus na escala Richter ocorrido no início desta segunda-feira (horário local) em frente ao litoral da província de Miyagi (nordeste do Japão).

Segundo a Agência, o terremoto aconteceu às 7h24 (hora local, 19h24 da noite de domingo em Brasília) e o epicentro foi localizado a pouca profundidade sob o leito marinho em frente ao litoral da província de Miyagi, a mais afetada pelo terremoto de 9 graus do dia 11 de março.

No povoado litorâneo de Ishinomaki (Miyagi) o tremor teve uma intensidade de 5 na escala japonesa de 7 graus, enquanto na maior parte do litoral dessa província se sentiu com um nível 4.

O alerta de tsunami foi emitido na província de Miyagi por causa da possibilidade de pequenas ondas de meio metro chegarem à costa, mas apenas uma hora e meia depois foi retirado o alarme, segundo a rede de televisão “NHK”.

O terremoto voltou a sacudir toda a costa nordeste japonesa afetada pelo grave terremoto do dia 11 e também se sentiu na cidade de Tóquio, embora por enquanto não tenha se informado de danos.

Desde o grande terremoto e posterior tsunami do dia 11, que arrasou vastas zonas do litoral nordeste do Japão, se sucederam mais de 700 réplicas e quase diariamente se registra um tremor de 6 graus na escala Richter.

Daqui

* * *

O Chefe de Redação

Deixe um comentário simpático neste artigo: