Agora Nós Somos Seis…

Nós Agora Somos Seis

O grupo andava fragmentado pela blogosfera. Mas como ‘semelhante atrai semelhante’, todo mundo resolveu juntar os conteúdos num só endereço. Assim, a partir de agora a Matéria Incógnita se transforma num condomínio de blogs.

Isto significa dizer que abdicaram de suas antigas URLs pessoais e migraram para esta revista eletrônica coletiva. É como fazem alguns músicos, quando substituem a carreira solo pelo desafio de formar, por exemplo, uma banda de rock.

O que são estas criaturas e quem são os seus criadores?

. A Cachaça da Happy Hour virou ponto de encontro de gente adulta com Nívia de Oliveira Castro, a famosa cachaceira – pois quem bebe, segundo ela, é “cachacista”. Professora e produtora rural e da Cachaça Araci, no interior de Minas, puxa conversa sobre bebidas, comidas e assuntos que se trata em bares após o fim do expediente.

. NEMO & seus Artesãos Urbanos funciona como uma vitrine comentada dos produtos criados pelos artistas que compõem a Matéria Incógnita. Cláudia Maria Kappaun, profissional da área de Saúde, ajuda a coordenar o grupo que se reúne nas oficinas de artesanato localizados em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

. HotGaragem é pé na tábua e pau na máquina. O designer Yuri Vandereer é aficionado por customização de veículos e reciclagem automotiva, em geral, e de jeeps, em especial. É a favor do acesso das pessoas a novos veículos, mas contra a cultura do desperdício e sucateamento dos carros antigos, especialmente os nossos clássicos.

. ECOnsciência na inovação tecnológica faz parte do cardápio de temas que o engenheiro e empresário Marcos Eduardo Machado traz de dentro de seu estúdio de pesquisas. Profissional de formação multidisciplinar, dedica-se ao desenvolvimento de novos produtos oriundos do descarte industrial em benefício da sustentabilidade.

. O Chefe de Redação pretende alertar para as manipulações da velha mídia que, na prática, se transformou numa espécie de partido político ultra-conservador. Eu, Paulo Maurício Machado, jornalista, empresário e artista plástico, também abordo temas como tecnologia da informação, webdesign e propriedade intelectual, entre outros.

. BananaPost, o porta-voz da macacada, é editado por Songa Monga, membro mais jovem do grupo. Com sua língua afiada e debochada, esculacha com os absurdos de certos usos e costumes humanos. Se fosse o ponto de vista de um macaco, ficaríamos envergonhados com a lentidão do nosso processo de desenvolvimento civilizatório.

A manchete deste post foi inspirada no título do álbum Now We Are Six que a banda de folk-rock inglesa Stelleye Span gravou em 1974. Para dar as boas vindas aos blogueiros e visitantes dedico a adaptação da canção infantil Two Magicians, extraída desse disco.

* Em alguns navegadores a execução do vídeo só é possível diretamente no YouTube.

2 comentários em “Agora Nós Somos Seis…

  • 19 de março de 2011 em 21:59
    Permalink

    Adorei conhece-los. Voltarei sempre para acompanhar. Parabens.

    Resposta
  • 15 de março de 2011 em 00:03
    Permalink

    Espetacular a sua central de blogs. Opinião de desenvolvedor. Estão de parabéns pelo conceito, edição, organização, conteúdos, capricho na escolha das imagens… Ou seja, por tudo, tudo. Sucesso, que vocês merecem.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: