A morte no dia em que se comemora a data de aniversário

Data de aniversário - Morte

INFERNO ASTRAL MACABRO

A Cachaça da Happy Hour

Pode soar meio sinistro, mas um estudo realizado pela Universidade de Zurique, na Suíça, sugere que temos mais chances de morrer no dia do nosso aniversário do que em qualquer outra data do ano.

Os pesquisadores avaliaram informações de 2,4 milhões de pessoas, coletadas durante um período de 40 anos, descobrindo que a probabilidade de que a comemoração acabe sendo fatal é de 14%, subindo para 18% se o aniversariante tiver mais de 60 anos.

Segundo o estudo, o stress causado pelo aniversário pode ser um grande fator de risco, e as principais causas relacionadas com as mortes são ataques cardíacos, quedas, doenças pré-existentes, derrames e o suicídio.

Além disso, o risco é maior de acordo com a idade e a proximidade da data, aumentando a partir de 4 dias antes do aniversário.

INFERNO ASTRAL?

Os cientistas propõem duas explicações para esse macabro descobrimento: indivíduos que padecem de doenças terminais tendem a aguentar até o aniversário, falecendo pouco tempo depois.

A segunda explicação — mais de acordo com os dados avaliados — seria o stress causado pela data comemorativa, sofrido principalmente por pessoas mais velhas.

Os resultados também revelaram que apenas os homens apresentam maiores índice de suicídios (34,9%), além de mais mortes acidentais e quedas, com um aumento de 28,5% e 44%, respectivamente.

Com TecMundo

Deixe um comentário simpático neste artigo: