A luta do Orkut e Facebook por liderança de redes sociais no Brasil

Redes Sociais Orkut e Facebook

GOOGLE X ZUCKERBERG

Orkut e o Facebook disputam ferozmente, usuário a usuário, a liderança do mercado brasileiro de redes sociais. Com tanto dinheiro e poder em jogo nessa briga tão acirrada, cada ferramenta de medição diz uma coisa. Dependendo de suas ligações e interesses, uma rede aparece na frente da outra.

O Alexa.com, que fornece informações relacionadas a sites, coloca o Orkut como o sétimo site mais visitado do país, atrás do Facebook. Mas o Google Trends para sites, usado para o mesmo fim, informa que o Orkut ainda tem mais visitas que o rival Facebook.

Apesar de puxar a brasa para a sua sardinha, a tendência admitida pelo Trends é de queda do Orkut e ascensão do Facebook.

Um terceiro elemento que acirra a disputa é a popularidade dos serviços Windows Live, que traz o MSN Messenger e outros serviços sociais. Em agosto de 2010, por exemplo, os serviços do Windows Live tinham mais visitantes do que o próprio Facebook.

De acordo com a comScore, foram mais de 12 milhões de visitantes únicos ao serviço da Microsoft em agosto de 2010 –na mesma época, o Facebook teve pouco mais de 8 milhões de visitantes.

No mundo inteiro, o Facebook diz ter mais de 750 milhões de usuários, contra 85 milhões do Orkut. O site fundado por Mark Zuckerberg segue crescendo em nível global graças ao seu avanço na América Latina e em países emergentes.

Em maio, o Facebook no Brasil chegou a 19 milhões de usuários, sendo que em abril o número registrado era de 17,1 milhões.

Fonte

Um comentário em “A luta do Orkut e Facebook por liderança de redes sociais no Brasil

  • 17 de julho de 2011 em 16:11
    Permalink

    Cara o brasileiro é tão besta q c os US lançar um site de relacionamento de nominado PO®®A… todos irão seguir… Vou t contar é falta do que fazer!!!

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: