A incrível bicicleta “cadeado” com quadro dobrável

Bicicleta dobrável cadeado

Uma bicicleta cadeado com quadro maleável capaz de ser dobrada para abraçar um poste de iluminação ou uma árvore. A bike pode ficar lá estacionada, sem o menor risco de que seja roubada, pois dispensa o uso de correntes e travas de segurança.

A ideia genial – e revolucionária, por que não? – surgiu da cabeça de um jovem designer inglês, Kevin Scott, de apenas 21 anos de idade. Ele virou destaque na internet e foi parar até no site do conceituado jornal britânico Daily Mail. Com méritos.

A invenção é de uma simplicidade incrível: ele cortou dois segmentos tubulares do quadro em oito pedaços cada um, introduziu um cabo de aço no miolo e instalou uma pequena catraca no eixo rígido vertical. Bem esticado, o cabo mantém toda a estrutura firme e retesada. Quando é afrouxado, a bicicleta se dobra completamente. Tudo sem fazer força.

E ainda há outras vantagens adicionais. Como todo mundo sabe, qualquer bicicleta não passa de um trambolho que ocupa espaço, atrapalha e é difícil de carregar. A partir de agora tudo mudou: a trapizonga pode entrar em elevadores, ficar num cantinho do apartamento e até ser transportada dentro da mala de qualquer automóvel.

Os fabricantes de racks e suportes porta-bikes é que não devem estar gostando nem um pouco da sacada do Kevin.

Kevin Scott - inventor e designer de bicicletas


Desenvolvimento de protótipos e matrizes

Um comentário em “A incrível bicicleta “cadeado” com quadro dobrável

  • 24 de julho de 2010 em 21:23
    Permalink

    Estou pasma. Por que não pensei nisso antes? rsrsrs

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: