A cerveja artesanal feita com fios de cabelo e pelos de barba… Eca!

Cerveja feita com barba

ROGUE ALES: UMA ‘GELADA’

Do blog BananaPost

Se homem com abdomen protuberante e dilatado já é coisa que não atrai a mulher, saber então que, na cama, os portadores da famosa “barriga de chope” são mais pra baixo do que pra cima, aí já é uma ducha fria em qualquer relação.

Só que o que é ruim ainda pode piorar. Imagine a brochada que causa uma cerveja fermentada a partir dos fios de cabelo e pelos da barba — eca! — do camarada que mete a mão na massa para produzi-la.

Pois é, a cervejaria Rogue Ales, famosa por elaborar bebidas artesanais, decidiu lançar uma nova cerveja, que conta como ingrediente especial a levedura obtida através dos pelos da barba de seu mestre cervejeiro, John Maier.

Segundo o presidente da cervejaria, localizada no Oregon, EUA, a ideia de produzir a bizarrice com a barba do mestre cervejeiro surgiu a partir de uma brincadeira.

Rogue Ales - Cerveja de barba

Maier enviou uma série de amostras do lúpulo cultivado pela Rogue a um laboratório para verificar a possibilidade de obter levedura de qualidade para produzir cerveja.

Contudo, como nenhuma das amostras foi aprovada, o mestre decidiu enviar alguns folículos de sua barba, para ver no que dava a gororoba.

Surpreendentemente, os resultados enviados pelo laboratório revelaram que os fios da barba de Maier — “cultivada” durante 34 anos — eram perfeitos para a obtenção de levedura para a fabricação de cerveja.

A bebida já está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançada no ano que vem. E você, encararia um golão dessa cerveja? Eu, jamais… Bleargh!!!

Com TecMundo

Deixe um comentário interessante neste artigo: