90% dos brasileiros agora quer comprar mais produtos inovadores

CONSUMIDOR COM O GOSTO MAIS APURADO

Jogo de Xadrez Inovador

Depois de uma década realizando o sonho de consumo básico, nove em cada dez brasileiros desejam adquirir produtos inovadores, segundo pesquisa com 10 mil pessoas nas maiores cidades do País.

O levantamento, feito pela consultoria Produto do Ano, mostra mais ainda: que 78% dos entrevistados, a partir de agora, estão dispostos a pagar até mais caro por produtos que considerem inovadores.

A pesquisa também aponta que no Top 10 dos produtos eleitos no ano passado como os mais inovadores, o segmento de beleza e higiene pessoal lidera a lista, com quatro menções.

Em seguida aparecem os setores de alimentos (com três produtos), limpeza (com dois produtos) e farmácia (com um produto).

Na avaliação da consultoria, são considerados inovadores produtos inéditos ou que apresentem alguma mudança significativa em seu conteúdo nos últimos dois anos.

Foram entrevistados consumidores das classes A, B e C no Distrito Federal e em oito grandes capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza.

Deixe um comentário simpático neste artigo: